segunda-feira, 24 de maio de 2010

Peças teatrais; "MÃOS VAZIAS" rescrita...

MÃOS VAZIAS



Papeis:



Jesus-

Jeferson-

Julia-

Marcos-

Sara-

Isa-

pedro-

Jane-

Mario-

2 anjos-

1 criança-

2 capetas-



Narrador- A Bíblia faz um relato sobre a vinda do Senhor Jesus para buscar a sua igreja. Ao lermos essa passagem ficamos desejosos de saber quando o senhor Jesus irá voltar. Mas, eu gostaria de lhe fazer um pergunta:

Como está a sua vida? O que você tem feito para Jesus? E se hoje fosse o dia do grande juizo de Deus, o que voce apresentaria para ele?

gostaria que vc refletisse sobre isto pois a volta de Jesus está muito próxima , será num dia e numa hora que ninguém sabe.

Agora, imagine se de repente tudo escurecesse... e você ouvisse alguem dizer:

Jesus voltou, Jesus voltou. Quando isso acontecer não vai adiantar chorar, se explicar ou pedir misericordia. ele virá julgar. Como vc de apresentaria diante de Deus sabendo da situação que vc se encontra hoje? As profecias estão se cumprindo, e quando o nosso Senhor voltar, pedirá contas de tudo que temos sido e de tudo que temos feito neste mundo. E o que vc tem a apresentar em suas mãos? Ou será que vc irá se apresentar diante do Senhor de mãos vazias ?



Jesus – Pode abrir o livro. Quem é o primeiro?

Anjo- Jeferson.

Jesus- jeferson onde estás?

Jeferson- senhor...

Jesus -Vem ate mim meu filho e mostra-me tuas mãos.

Jeferson- senhor que bom te ver. Depois de tudo que sofri é a minha maior recompensa. Meu Deus as minhas mãos, Elas tem marcas de tudo que passei por que eu te servia. Senhor todos se voltaram contra mim.Meus pais, meus amigos, Mas apesar de todos os problemas sempre sentie a tua mão a me guiar.Senhor não tenho muito a te apresentar,foram tão pouco as minhas obras, Mas eis aqui minhas mãos.

Jesus- filho meu, sei que o trabalho foi arduo e difícil, mas vc venceu com Humidade e fé. Vc foi fiel. Todo talento que eu te dava vc multiplicava, e sempre suportou tudo por amor a Mim. Por isso tem o teu nome escrito no livro da vida. Vá e entra no gozo do teu Senhor.

(O anjo vai buscar jefersom e o leva ate jesus.)



Anjo2- Julia.

Jesus- Julia, onde estás?

Julia-(entra chorando e correndo) Pai, eis me aqui Senhor.

Jesus- Vem ate Mim minha filha e mostra me tuas mãos.

Julia- Pai, eis me aqui minhas mãos calejadas com marcas do sofrimento Senhor. Por ter sido abandonada por pessoas que não te amavam.

Me despresaram, mas eu não desanimei, continuei. Continuei meu Pai. Continuei Senhor Jesus. Continuei fazendo a tua vontade meu pai. Continuei te amando Senhor. Mesmo quando por varias vezes fui despresada e humilhada por acreditar no senhor e viver a tua palavra. Sempre te coloquei como primeiro em minha vida.

Jesus- minha filha querida Eu vie o teu sofrimento, Mas o teu testemunho trouxe muitas almas para o meu reino. Aqui não haverá mais lagrimas nem sofrimento, nem desprezo nem humilhação. Descançe, as minhas mãos também foram marcadas pelos pecado da humanidade. Mas Eu vencie a morte e vc venceu comigo. Vá entra no meu reino.

(Outro anjo vai buscar julia e o leva ate jesus.)

Anjo2- Marcos

Jesus- marcos onde estás?

Marcos- estou aqui senhor.

Jesus-Vem até mim meu filho e mostre me tuas mãos.

Marcos-O senhor como esperei por esse dia.pai por toda minha vida esperei por esse momento, ficar frente a frente de ti. Senho sinto um gozo em minha alma. Como eu o louvo meu senhor.Eu sempre proucurei ser o sal da terra, preguei o teu evangelho, falei do teu grande amor. Senhor, mas muitas vezes me senti abalado, fraco por terem surgidos problemas e tribulações em minha vida. Mas eu nunca deixei Senhor que eles me afastassem de ti. Em fim Senhor, eis aqui minhas mãos.

Jesus- Meu filho eu prometie que jamais te abandonaria e mesmo nas horas mais difíceis eu sempre estive ao teu lado e através da oração e da minha palavra encontraste força. Pois bem aventurado aquele que sofre tentações pois quando for provado este sim receberá a coroa da vida. Vá meu filho e entra no meu reino.

Marcos- te lovo Senhor.

(Entra um anjo e leva-o até o altar)

Anjo2- Sara.

Sara- entre tantos jovens por que tu me chamas senhor? Que obras tenho?

Sou tão jovem.

Jesus- Sara, Eu te chamei, e dez de o ventre de tua mãe eu já te conhecia. Mostra-me tuas mãos.

Sara- Aqui estás senhor.

Jesus- Sim sara vc conservou seu coração puro e Sincero, não se deixando influenciar pelas más conpanhias, andando de forma pura e reta na minha presença.

Sara- sim senhor tenho andado conforme a sua vontade, tenho guardado o meu coração, obedeço aos meus pais, me dedico em sua obra, oro pelos jovens perdidos e o mais importante, tenho estado em comunhão contigo. Mas senhor muitas vezes fiquei fraca, confusa pois pessoas que se diziam da fé,que expulsavam demônios, se voltaram contra mim, mentiam ao meu respeito, tentavam me prejudicar, senhor eu sempre orei e fiz propositos por eles mais foi muito dificil viver entre eles...pai sempre fui despresada e humilhada...

Jesus- sara eu disse que os humilhados seriam exaltados, que é na fraqueza que estariam fortes, e os demonios que expulsaram foram em meu nome, vc venceu e por isso tem o seu nome escrito no livro da vida. então entra no gozo do teu senhor para sempre.



Isa- Senhor e eu?

Jesus- Quem és tu?

Isa- é isa, Eu já sei que estou salva, meu nome não está ai escrito no livro?

Jesus- O que tens pra me mostrar?

Isa – Muita coisa eu fiz para o Senhor. Eu limpava a igreja, não faltava uma reunião, cumpria minha escala, e sem falar que sempre fiz de tudo para mostrar para o pastor que era ótima obreira. Sem contar nê Senhor que só com a minha simpatia troxe muitas almas para a igreja. Por isso eu sou mais merecedora de entrar no teu reino e receber o galardão.

Jesus- É verdade isa a sua maior preocupação sempre foi mostrar aos outros o que vc fazia. Você fazia tudo para chamar a atenção dos pastores estava ansiosa para casar com um. Você nunca se preocupou em conservar o seu coração e em ter comunhão comigo. Você fazia tudo na minha obra mais não representava nada para mim. Você esqueceu de algo que falei, O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua propria salvação? Por isso apartai vos de mim para o fogo eterno.

Isa- O que? Não!! o Senhor não pode fazer isso comigo. E tudo o que eu fiz para o senhor? E tudo o que fiz para sua obra? Isso não conta?

Jesus- o importente não é o que vc faz,mas sim o que vc é para mim. Apartai vos de mim...

Isa- Não...!!!!

pedro- e eu não lembras de mim.

Jesus-quem és tu?

pedro- Pedro senhor.

Jesus- Pedro se estou a ponto de vomitar-te da minha boca, o que tens para me mostrar?

pedro- É o que posso dizer senhor.Nada tenho para lhe mostrar. Minhas mãos estão vazias. Nada fiz para mostrar diante do Senhor.

Jesus- O que vc fez dentro da igreja durante todo este tempo que não tem nada para me mostrar?

pedro- senhor, eu estava muito ocupado, estava trabalhando ou estudando, não tinha tempo de vir a igreja, só vinha aos domingos pela manhã e a tarde eu ia pra casa assistir um filme um fotebol, O senhor sabe como é nê? Mas senhor ás vezes até me dava vontade de vir, mas eu estava cansado. Meu Seus como pude fazer isto?!

Jesus- Quantas vezes eu te chamei para evangelizar, fazer uma visita, para falar da Minha morte e reissureição, Quantas vezes no teu trabalho vc me negou? Quantos amigos teus estavam sofrendo e vc não teve a coragem de pregar a minha salvação! Quantas oportunidades eu te dei! Quantas palavras vc ouviu. Mas vc não quis ouvir Minha voz. Vc sempre fazia tudo do seu jeito.

pedro- Me perdoa Senhor! eu não quero ir para o inferno! eu nem acreditei que o inferno existia! Agora estou sendo condenado a ele me Senhor! Sê misericordioso meu Pai. eu não quero ir para o inferno!

Jesus- Eu te dei muitas chances, Eu sou misericordioso mas tambem sou justo. Por sua causa muitas almas estão no inferno, pelo seu mal testemunho, por ter envergonhado meu nome elas gritam por teu nome no inferno. Apartai-vos de mim maldito.

Jane- Espere Senhor, por que ainda não fui chamada?

Jesus- Quem és tu que me chama?

Jane- Aqui Senhor, sou eu jane. Mas...eu ainda não sei se devo me apresentar...Meu filho promete para a mamai, aconteça o que aconteçer vc não vai sair de perto de mim. E a mamai nunca vai deixar nada acontecer com vc. Vem comigo meu filho.

Jesus- Mostra-me tuas mãos jane.

Jane- Minhas mãos... como assim... não... senhor. As Minhas mãos não senhor! As minhas mãos estão vazias, eu nada tenho para te apresentar. Senhor, mas é que o senhor veio muito depressa e eu não tive tempo para me preparar. Eu tinha os meus afazeres, o meu filho, Não foi culpa minha Senhor. A senhor se o senhor soubesse o quanto hoje eu me arrependo. eu me arrependo muito do que aqueles pastores falaram. O que eles viviam dizendo. Mas eu era muito ocupada e não conseguia abrir meu coração. E ai eu vivia paquerando com os obreiros e outros rapazes e... eu até tentei seduzir alguns pastores, mas não foi por mal, eu só queria um pai para o meu filho...Mas aí veio aquele pastor dizendo que eu deveria criar vergonha na cara e buscar o senhor. Quem ele pensa que é? . Quem ele pensa que é para falar assim comigo? eu sou mãe ele tinha que me respeitar!

Jesus- Jane,

Jane- Perdão senhor, perdão, o senhor tem que me entender! eu cansei, eu cansei....E aí eu fui esquecendo

Que o senhor voltaria...Se eu tivesse a oportunidade de voltar atrás, não teria me prostituído e faria tudo para ti. Fui contraindo dívidas e mais dividas e me envolvie com esse mundo...

Jesus- Jane, jene quantas vezes vc me negou jane...e hoje eu voltei e vim buscar os que são meus...mas vc não é um dos meus...Apartai-vos de mim. Mas vinde a mim as crianças pois delas é o reino dos céus.

Jane- O que? O meu filho não! (Proucura os pais, amigos...)

Mario- Senhor...E eu não lembra de mim?

Jesus- Quem és tu que me chamas?

Mario- Sou mario, que em teu nome expulsava demonios curava enfermos. Senhor, quantos milagres eu fiz...Há meu pai, o senhor não lembra quando eu largei tudo para fazer a tua obra? Senhor quantas almas eu ganhei! quantas almas que estão aí no teu reino que eu orientei... Pai o senhor não pode fazer isso comigo... O senhor não pode me julgar por um erro. Não pode!

Jesus- Mostre-me tuas mãos. Você deve de lembrar quando eu falei que se for justo durante toda a vida mas pecar no ultimo momento, de nada lhe servirá. O que adiantou vc ganhar tantas almas e perder a propria salvação? Pregar e não cumprir com o que vc pregava? Quantas vezes ao inves de unir, vc separava a igreja fazendo acpeção de pessoas? Vc já estava longe de mim a muito tempo.

Mario- Há meu pai, mas mesmo assim eu continuei fazendo milagres, expulsando demonios e quantas pessoas que estão aqui se converteram com a minha pregação! Há senhor o senhor não pode me negar a salvação!

Jesus- Só tem um problema em tudo isto que vc falou. Os demonios que vc expulsava eram em meu nome, Os doentes que vc curou também foi em meu nome. A palavra que vc pregou foi a minha palavra. Vc esqueceu de algo muito importante que que eu disse, de viver a palavra, por isso vc não tem parte comigo.

Mario- senhor tem misericordia, por favor?!

(Todos vão a frente pedir perdão, e os capetas vão buscar eles..LUZES APAGADAS e vermelhas.)

Jesus- Apartai-vos de mim, todos vós que praticais a iniquidade...

Demonios- (chegam botando medo nas pessoas, apontando,

Locutor- e vc o que tem em sua mãos? Fundo musical – ELE VOLTARÁ

4 comentários:

Anônimo disse...

Qual o texto bíblico se baseia essa peça??
(92) 994559196 meu whatsapp

Unknown disse...

Gostaria de ter o download da peça...
Não estou conseguindo baixar

Unknown disse...

Qial a letra da musica Jesus voltará

Anônimo disse...

Gostaria de fazer o download da peça mais não estou conseguindo