terça-feira, 25 de maio de 2010

Peça escrita de Moisés na sarça ardente- IURD STM

Peça:

Moisés na sarça ardente
Personagens:

Narrador


Moíses


Deus

Ançiãos

Rei

Narrador-Moíses estava apascentando as ovelhas de seu sogro e as levou atraves do deserto, e chegou ao monte de Horebe, Monte de Deus. Apareceu-lhe o anjo do Senhor numa chama de fogo no meio de uma sarça, a sarça ardia mas mas não se consumia.

Moíses- Irei agora e verei esta grande visão por que a sarça não se queima.

Narrador-Vendo o Senhor que ele se voltou para ver, chamou-o Deus do meio da da sarça e disse:

Deus: Moíses! Moíses!

Moíses: es-me aqui Senhor!

Deus: Não te achegues, tire tuas sandalias de teus pes,por que o lugar em que estás e terra santa. Eu sou o Deus de teu pai, Deus de Isáque e Deus de jacó.

Narrador- Então moises cobriu seu rosto e porque teve medo de olhar para Deus e disse o Senhor:

Deus- Tenho visto a aflição do Meu povo que está no Egito, e ouvi o clamor por causa dos seus opressores; pois conheço suas angustias , e desci para livra-los das mãos dos egipicios e tira-los daquela terra a uma terra boa e ampla, a terra que mama leite e mel, aos lugares do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jubseu. Pois o clamor dos filhos de Israel chegou ate mim, e tambem tenho visto a opressão com que os egipisios os oprimem. Vem portanto e , e te enviarei a a faraó para que tires do Egito o Meu povo.

Moises- Quem sou eu para para ir a faraó e tirar os Egito os filhos de Israel?

Deus- Vem, pois Eu serei contigo e isto será por sinal que eu te enviei: Quando tiveres tirado do Egito o Meu povo, Servirei a Deus neste monte.

Moises- Senhor e o que direi quando for buscar o teu povo? Quando eles perguntarem qual o meu nome?

Deus- EU SOU O QUE SOU. Assim direis aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros. O Senhor, Deus de vosso pai, Deus de Abraão, Deus de Isáque e Deus de jacó. Me enviou a vós.

Narrador – Deus ainda deu ordem a moises que fosse reunir os anciãos de Israel e dizei-lhes

Moises- O Senhor, Deus de vosso pai, Deus de Abraão, Deus de Isáque e Deus de jacó me apareceu dizendo: em verdade vos tenho visitado, e tenho visto o que vós tens feito no Egito. Eu vos tirararei da aflição do Egito à terra cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jubzeu para uma terra que mana leite e mel. Deus tambem me disse: Vai tu e os ançiãos ao rei do Egito, e lhe dirás: O SENHOR, Deus dos Hebreus, nos encotrou e agora nós pois vamos caminho de tres dias pelo deserto para oferecer sacrificios ao Senhor nosso Deus.

Deus- Eu sei que ele não irá deixar voces irem. Apenas forçado pelas minhas mãos, eu estenderei minha mão e ele verá as maravilhas que posso fazer e então ele deixará vós ir. O povo verá a graça as minhas maravilhas e quando vós sairdes para sacrificar não sairás de mãos vazias, pois os povos vos dará joias de ouro e de prata, roupas e vós sacrificarão.



escrita por samela cristina.